Sem categoria
Foto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Getúlio

Com o objetivo de informar as pessoas diretamente afetadas pela enxurrada ocorrida em Presidente Getúlio no mês de dezembro, se já estão cadastradas na Caixa Econômica Federal, a Prefeitura criou uma planilha (disponível abaixo). Lá, cada trabalhador pode conferir se sua residência está na lista, para em seguida, acessar o aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e solicitar o saque.

 

O cidadão que teve a residência atingida, e não está na lista, deve acessar o endereço eletrônico https://forms.gle/eMvmPJ4DAC9KWM9A8 até o dia 19 de fevereiro, para realizar o cadastro. Nele, serão informados os dados pessoais, o endereço detalhado e o dano causado à edificação.

 

A atualização da lista de endereços será feita no dia 01 de março, após o reconhecimento da Defesa Civil de que a residência foi realmente atingida.

 

É preciso que o endereço informado no formulário esteja no nome do solicitante. Fatura de energia elétrica, água, telefone, carnê de loja, revista, estão inclusos nos documentos válidos para comprovar residência.

 

Caso o requerente não possua nenhum destes documentos, a solicitação deve ser feita no 1º andar da Prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

São considerados danos:

– Queda de muro; Danos estruturais na residência; Danos em portas, janelas e outras aberturas; Perda de mobiliário.