Esporte
Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (15), a história de Rio do Sul será celebrada com muita festa. É que neste dia, o grupo Cabelos ao Vento vai promover um pedal em comemoração aos 88 anos da Capital do Alto Vale. A ideia é trazer mais saúde, incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e ainda de aproveitarem sobre duas rodas as belezas naturais que existem no município.

De acordo com uma das integrantes, Andrea Fronza Becker, são esperados mais de 100 ciclistas em um percurso de 40 quilômetros. “O pedal é gratuito e salientamos que para participar, as pessoas devem estar equipadas com o uso de capacete e os menores de idade deverão vir acompanhados com os pais ou responsáveis legais”, adiantou.

A concentração está prevista às 7h30, com saída às 8h, da Catedral São João Batista. Já a chegada do pedal será no Parque Harry Hobus, onde haverá uma recepção com frutas, água e sucos gratuitos para os participantes, cortesia da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Andrea aproveita ainda para convidar a comunidade rio-sulense para vir prestigiar o pedal e fazer parte desta comemoração. “O Grupo Cabelos ao Vento não poderia deixar de fazer um pedal em homenagem a nossa cidade. Vai ser uma manhã de alegria, descontração e muita integração. Queremos passar adiante esse amor ao esporte à todos vocês. Venham com a gente pedalar e tornar este dia ainda mais especial”, convidou.

Durante o percurso terá carros de apoios para auxiliar os ciclistas caso haja algum imprevisto no caminho.

Jéssica Sens