Esporte
Foto: Divulgação

No primeiro dia da competição representantes do Alto Vale na Seleção Catarinense ganharam quatro medalhas

O estado de Santa Catarina conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Abertos Brasileiros que estão sendo realizados em Criciúma, com atletas que competem pela Associação Belos Panoramas/Atlético Hermann Aichinger/Manoel Marchetti Indústria e Comércio e Clube Riossulense/FMD/Instituto Guga Kuerten/Colibris/Metalúrgica Riosulense. Luís Henrique Schneider de Ibirama quebrou o seu próprio recorde no lançamento do disco que era de 54,95m nos Jogos Abertos de Santa Catarina, no ano passado em Caçador, e agora é de 55,08m. Luana Pereira, também de Ibirama, ficou em primeiro lugar no salto em distância com 5,65m e depois no revezamento 4 x 100. A riossulense Anne Caroline da Silva, ganhou medalha de ouro na prova de lançamento do disco com a marca de 46,86m. Gustavo Borges Waskievicz, foi bronze no martelo com 46,01.

Luís Henrique conseguiu se superar na prova de sexta-feira ao quebrar o seu próprio recorde. Ele espera poder repetir neste sábado, no peso. “Estamos acima da média da maioria dos atletas”. Tanto ele como a sua noiva estão aproveitando os Jabs para aprimorar o treinamento visando a Copa Brasil/Caixa, que acontece em São Paulo, na próxima semana. À tarde, Luana ganhou mais uma medalha de ouro para Santa Catarina. Foi na prova do revezamento 4 x 100m embora não seja a sua especialidade.

Mesmo arremessando quase quatro metros abaixo de seu recorde, na categoria juvenil, a representante de Rio do Sul queimou quatro dos seis arremessos, mas conseguiu chegar a 46,86m enquanto o seu recorde atual é de 50,83m, o que lhe garantiu vaga antecipada para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo, que acontece na Colômbia. Embora tenha nascido em Balneário Camboriú há 19 anos, Anne já se considera riossulense. Gustavo lamenta o azar. Ele não conseguiu corrigir os erros nos últimos treinos e acabou queimando cinco dos seis arremessos. Com 46,01m ele ganhou o bronze. A sua marca atual é de 54,9m o que comprova que esteve muito mal.