Cidade
Foto: Divulgação

Bruno Becker da Silva, Wellington Ferreira e Ernesto Bitelbrum, paratletas de Rio do Sul, vão representar o município nas disputas Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que inicia nesta quarta-feira (8) em Indaial com as provas de natação. Já no fim de semana a competição estadual continua com as outras modalidades em disputa, como atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paraolímpica.

Recordista mundial e atleta paraolímpico, Bruno Becker participa da competição nas classes baixas, S1 e S2 representando o município. Nas últimas semanas o atleta esteve treinando em São Paulo, no Centro Paralímpico, e viaja para Santa Catarina para participar das disputas.

“O Bruno é um atleta muito forte e deve conquistar medalhas nas provas que participa. É sempre um privilégio ter um atleta deste porte participando de um evento estadual”, comentou o diretor técnico da Fundação, Sérgio Luis Schlemper.

Já no atletismo, Rio do Sul terá Wellington Ferreira e Ernesto Bitelbrum participando das provas de lançamentos e arremessos. Atuais medalhistas da temporada no Meeting Sul, os atletas também chegam bem preparados para a competição. Nesta temporada o município não terá atletas da Apae, por conta do calendário apertado de datas, além da pandemia.

Conforme Schlemper, o Parajasc é o último evento da temporada que Rio do Sul participa. Ele destacou que os últimos três meses foram intensos, com viagens e programação todos os finais de semana.

“Um dos eventos mais inclusivos e emocionantes vai fechar essa temporada cheia de desafios e conquistas, um ano de retomada esportiva e que batalhamos muito para conseguir atender bem os atletas e técnicos. Temos certeza que mais medalhas vão vir e fecharemos a temporada com bons resultados”, comentou.