Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Atletas do Alto Vale comemoram os resultados obtidos no Campeonato Paranaense de Bicicross que eles disputaram em etapa única no final de semana em Curitiba e que marcava a inauguração da nova pista da cidade. Todos os representantes da região ficaram entre os melhores em suas categorias. Agora eles também se preparam o Campeonato Catarinense na próxima semana.

Rodolfo Soares comenta que representou Rio do Oeste e ficou como vice-campeão em sua categoria que é a Elite Master. “Tive uma infelicidade de uma garoa que caiu no momento da minha final, mas ainda consegui trazer um bom resultado pelo nosso treinamento e gostamos muito da experiência e receptividade”.

Representando Rio do Sul estavam Moacir Merico Pinheiro Júnior que ficou em segundo na categoria Cruizer 30 a 34 anos, Murilo Moras disputou a categoria aro 20 de 17 a 24 anos e conseguiu o terceiro lugar e o atleta Gustavo Lima sagrou-se campeão da categoria 25 a 29 anos.

Agora eles já intensificam os treinamentos para o Campeonato Catarinense que acontece no dia 23 de outubro, em Balneário Camboriú e para o Campeonato Brasileiro que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro na cidade de Paulina, no estado de São Paulo. “Já estamos treinando há um certo tempo, mas acabamos sendo prejudicados com a chuva dos últimos dias, já que treinamos a parte técnica nas pistas de Rio do Sul e Rio do Oeste.

Então, por enquanto tivemos que focar mais na parte física em academia e como pudemos para representar bem toda a região do Alto Vale e cada uma das suas cidades”, comenta Rodolfo.