Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

Três atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) participam da sétima edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-16. A competição será realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. As disputas, que iniciam no sábado (30) e se encerram no domingo (1º), vão reunir mais de 650 atletas sob supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Sofia Purnhagem Galvan e Eduarda Miranda competem no lançamento do martelo, enquanto João Dalandrea representa Rio do Sul no lançamento do disco. O jovem atleta, que vem de diversas conquistas na temporada, espera manter os bons resultados alcançados no Campeonato Catarinense e Jogos Escolares. Já Sofia busca a vaga na final em sua categoria e Eduarda compete pela primeira vez na temporada após uma lesão que a afastou dos treinos alguns meses.

“O nível da competição será bem alto, mas esperamos conquistar uma medalha, porque temos atletas de alto nível. Nos últimos dias a preparação foi intensificada e espero que eles possam ir bem nas provas”, comentou o técnico da Acarisul e superintendente da FMD, Jeberton Fermino.