Cidade
Arquivo/DAV

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou que todas as aulas na rede pública estadual, municipal, federal e particular do Estado estão suspensas a partir do da quinta-feira (19) incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo, o qual deverá ser objeto de reposição oportunamente.

 

A Secretaria de Educação de Rio do Sul definiu nesta terça-feira (17), detalhes de como será a organização das atividades, orientação aos alunos e aos profissionais da educação. A sugestão é que famílias possam ficar com as crianças em casa já a partir desta quarta-feira, possam ajudar a reduzir a demanda e a aglomeração na unidade.
Central de informações entrará em operação

 

A partir de quinta-feira (19), profissionais da Secretaria de Saúde estarão disponíveis para atendimento por telefone para esclarecer dúvidas referentes ao novo coronavírus. É um serviço diferenciado para que a comunidade, principalmente aquele que tem alguns sintomas, possa tirar dúvidas, antes de se dirigir a um serviço de saúde. O atendimento será das 9h às 21h, pelo telefone 199.

 

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, determinou a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU em cota única para o dia 23 de abril, com desconto de 20%.

“Em função de todo o transtorno que as atividades de prevenção ao novo coronavírus está causando, foi uma forma de ajudarmos a nossa população”, explicou Thomé.

 

A mudança já estará disponível no site da prefeitura a partir de quarta-feira (18).

 

Eventos das comemorações de 89 anos de Rio do Sul estão suspensos

 

A prefeitura de Rio do Sul suspendeu o planejamento e preparativos para a programação de aniversário de 89 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.

 

A programação envolvia cerca de 30 eventos como entrega de obras, lançamento de programas, espetáculos musicais, esportivos e de educação, além de tradicionais atividades como Motosul, Stammtisch e o evento de aniversário da cidade na praça. A programação de alguns destes eventos pode ser reagendada, dependendo da situação ao longo do ano.