Alto Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 23 de setembro o lançamento do projeto Aurora em Ação pelo Rio Itajaí. O projeto teve várias fases, como palestras nas escolas, conscientização da população, plantio de árvores nativas e embelezamento da cidade com flores, distribuição de lixeiras pela ciclovia e entrega da árvore símbolo da cidade, o Manacá. Além disso, também houve o reflorestamento e a retirada do lixo localizado às margens do rio. A data de lançamento contou com o envolvimento de 15 instituições e mais de 250 voluntários.

O prefeito de Aurora, Alfonso Maria Souza, o Fumo, destaca que a participação da comunidade proporciona mudanças significativas no município e acredita que o êxito de um bom trabalho se dá com essa parceria. “O propósito é mostrar para as pessoas que é preciso adotar uma mudança de atitude, para que cada um faça a sua parte e evite que todo esse material vá parar nos nossos rios”, ressalta.

Já o secretário de Educação, Jaimir Sulmar Ferreira, afirma que essa educação ambiental é fundamental para que o trabalho dê resultado e haja uma mudança no comportamento dos moradores em relação ao descarte do lixo.