Alto Vale
Foto: Cesar Moacir Alves

Cláudia Pletsch/DAV

O município de Aurora deve ganhar nos próximos dias a instalação de postes para receber internet de fibra ótica. A obra deve beneficiar mais de 10 localidades e bairros do município e promete trazer mais comodidade para os munícipes que precisam de acesso à internet principalmente nesse momento de pandemia.

O prefeito Alexsandro Kohl, explicou que a instalação vai ser feita por uma empresa particular e não terá nenhum custo para a prefeitura, mas ressalta que a Administração teve papel importante na negociação. “A empresa me procurou e veio pedir autorização para colocar poste no nosso município aí eu pedi para que a gente fizesse uma parceria então, pois eles queriam colocar só em algumas comunidades e eu pedi que eles colocassem em todo o município, em todas as comunidades e em todo o interior, assim todos podem ter acesso igual, e numa boa conversa com a empresa eles toparam”, comenta.

A rede deve começar a ser instalada nas localidades de Nova Itália, Coqueiral, Ribeirão Strey, Santa Tereza, São Martinho, Santo Antonio, Ribeirão Pacas, Fundos Aurora, Terra Aurora e Terra Taboão. Alexsandro ressalta que essa instalação representa um avanço para o município. “Hoje em dia as aulas estão sendo on-line, para o agricultor tirar notas está sendo on-line então o agricultor tem que ter uma internet de qualidade para poder tirar suas notas dos impostos. O município vai ajudar a roçar na beira da estrada e fazer a medição onde será colocado o poste mas o município não faz valor e não faz a instalação, será particular, vamos apenas ajudar para que seja colocado”, finaliza.