Alto Vale
Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

Uma das obras de infraestrutura escolar mais esperadas recebeu autorização para iniciar em Taió. O documento para reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen foi entregue na unidade de ensino na tarde de segunda-feira (20). O investimento do Governo do Estado por meio do Pacto pela Educação será no valor de R$ 3,2 milhões.

Com a presença do secretário executivo em exercício da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, Moacir Oenning; do gerente de Educação, Moacir Melo; da diretora da escola, Marilene da Silva; do presidente da APP, Jean Carlos Alegri; do secretário Municipal de Educação, João Tadeu Corrêa; e de professores e servidores da ADR, foi realizada a entrega da autorização para o início da obra ao representante da empresa vencedora da licitação Floriano Construtora e Incorporadora Ltda, João Floriano Filho. O contrato e a ordem de serviço foram assinados em Florianópolis na última semana pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

A estrutura da escola, que atende cerca de 650 estudantes, vai passar por reforma completa em uma área de 1.054,66 metros quadrados e ampliação em três pavimentos com a área de 2.541,29 metros quadrados. Os trabalhos de locação da obra com divisórias de proteção serão iniciados nesta semana. O prazo para conclusão é de 300 dias.

O secretário em exercício da ADR destacou a efetivação de uma antiga demanda da comunidade escolar da Leopoldo Jacobsen. “O Governo do Estado está proporcionando a reforma completa e a ampliação da unidade. Tanto os alunos, quanto professores, pais e funcionários estarão em um ambiente mais adequado e com melhores condições para o aprendizado”, afirmou.

A diretora da escola, Marilene da Silva, comemorou a autorização para o início da obra. “Há alguns anos a comunidade escolar vem aguardando essas melhorias. Estamos muito gratos e orgulhosos por essa conquista”.

Conforme o gerente Moacir de Melo, 2017 será marcado pela liberação de recursos para diversas melhorias em escolas da Regional. “Além dessa tão importante obra, teremos ainda benfeitorias em educandários que incluem desde pequenos reparos em suas estruturas, até ampliações com a construção de novas salas de aula e reformas que vão trazer mais conforto para estudantes e professores”.