Obras

Reportagem: Rafaela Correa

Moradores de Chapadão do Lageado contarão com asfalto na Avenida 29 de Novembro, no Centro da cidade. A obra já está em andamento e deve ser concluída em breve. O revestimento asfáltico será colocado em 550 metros da Avenida e o resultado é aguardado pelos moradores.

Para Sérgio Schneider, que mora no município há mais de 20 anos, ver a cidade crescer é satisfatório. “Ainda dá para melhorar, mas cada vitória deve ser comemorada. Só vejo benefício na conclusão da obra. Todos vão sair ganhando”, ressaltou.

De acordo com a Administração Municipal a obra é oriunda de emendas parlamentares que somam o valor de R$ 900 mil. “Hoje, a obra está 70% concluída. Estamos fazendo em etapas, de acordo com os repasses do recurso. Uma parte já foi asfaltada e a outra ainda não. Já fizemos a drenagem, escavação e colocamos a base para receber o asfalto. Agora, estamos no aguardo da última parcela do recurso para a conclusão da calçada e revestimento asfáltico. Acreditamos que na próxima segunda-feira a obra tenha continuidade e dentro de aproximadamente 15 dias, a obra estará pronta”, explicou a prefeita do município, Marli Goretti Kammers.

Para a moradora Zuleide Diel Schneider, a conclusão da obra significa melhora na locomoção, já que o revestimento anterior não estava em bom estado. “Quando estiver tudo prontinho vai ficar muito mais bonito, vai diminuir o pó. A nossa cidade que é tão pequenininha vai ficar ainda mais bonita e é claro que vai ficar bem melhor para quem precisa passar por ali de carro”, disse ela.

O município de Chapadão do Lageado completa 25 anos de emancipação política este ano. É um município jovem, que sobrevive principalmente das atividades agrícolas, como as plantações de fumo e grãos.

Ainda de acordo com a prefeita da cidade, o ideal seria asfaltar toda a extensão, mas não será possível em razão do alto custo. Ela conta que a manutenção das estradas é difícil, já que são mais de 400 quilômetros em estradas de chão. “É preciso trabalhar muito para conseguir manter as estradas, mas com a ajuda dos servidores e do bom tempo, a Administração está conseguindo”, finaliza.