Estado, Geral

A quarta-feira (7) é de limpeza para os comerciantes do Centro de Rio do Sul. Muitas lojas foram atingidas na região central. Mesmo com o nível do rio Itajaí-Açu descendo em torno de 5 cm por hora na madrugada desta quarta-feira (7), a Defesa Civil de Rio do Sul mantém a recomendação de que as pessoas continuem nos abrigos. Os desalojados também devem ter cautela para o retorno, já que ainda há previsão de chuva para esta quarta e quinta-feira.

Enquanto as previsões se mantiverem, permanece a cota de inundação em 12m. O Estado de Atenção permanece para 13m, situação que pede atenção de moradores que residem nestes locais para novos informes da Defesa Civil.

Acumulados de chuva previstos:

De acordo com a Epagri/Ciram, a condição prevista é de chuva frequente nos próximos dias, resultando em volume elevado. Nesta quarta-feira (7), o cumulado de chuva deve char a 10 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 mm no Oeste e Meio Oeste de SC. A quinta-feira deve ser de chuva mais intensa, com valores de 40 a 60 mm em média e pontuais em torno de 80 mm, no Oeste, Meio Oeste.

Chuva com valores de 20 a 30 mm em média e pontuais em torno de 40 mm no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul.  Risco de temporais isolados no Estado. No decorrer da sexta-feira (9),  o sol volta a aparecer no Estado com declínio acentuado de temperatura, devido à chegada de uma intensa massa de ar frio.