Esporte
Foto: Divulgação

A Associação Alto Vale de Karatê (AVK) participa neste sábado da terceira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, Divisão B. As lutas serão realizadas em Monte Castelo e vão reunir mais de 300 caratecas com supervisão da Federação Catarinense de Karatê.

Rio do Sul, com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), terá sete caratecas participando das lutas em diversas categorias. Os mais novos são Leonardo Krieger do Nascimento, Nicolas Rafael Barbosa e Kalleo Iago Vavassori. Eles competem no Kata e Kumitê, 7 a 8 anos e 9 a 10 anos, respectivamente. Kauê Raul Deluca disputa o kumitê 15 a 16 anos no peso de 50 a 55 quilos e Bruno Willian Pereira disputa o kumitê 13 a 14 anos. Gabriel Amelco Barbosa é o mais experiente e participa do kumitê entre os atletas acima de 18 anos.

“Nossa equipe está bem preparada, porque treinou bastante. Estamos em um ciclo de transição e renovação, temos algumas caras novas na equipe, mas acredito que vamos manter os bons resultados conquistados nas últimas etapas”, comentou o técnico da AVK, Cleiton Kofahl.

A equipe também será representada por três atletas de Lontras. Luan Kuehl Amorim disputa o Kata e o Kumitê entre 7 e 8 anos; Miguel Luiz Granza Brito participa do Kumitê de 9 a 10 anos, enquanto Nicolas da Silva luta no Kumitê de 11 a 12 anos.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale