Esporte
Divulgação

 

Uma equipe formada por oito atletas do Ibirama Badminton CME/UDESC, alcançou bons resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, realizado entre 5 e 9 de fevereiro, em Salvador, Bahia. A competição reuniu mais de 300 atletas de 40 clubes do país. A delegação ibiramense foi a maior de Santa Catarina, nas categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-17.

 

A etapa foi promovida pela Confederação Brasileira de Badminton, e a equipe de Ibirama retornou da competição com cinco medalhas conquistadas, sendo duas pratas e três bronzes.

“Não só pelas medalhas, mas também pelo nível técnico que nossos atletas têm demonstrado, jogando de igual para igual com os melhores do país, indica que estamos no caminho certo e que temos muito trabalho pela frente para continuar evoluindo”, afirma o técnico da equipe, Pablo Schoeffel.

 

Arthur Luis Mohr e Caio Schoeffel ficaram com a prata na dupla masculina. Caio Schoeffel e Laís Siewert Fossa alcançaram o segundo lugar no pódio na categoria mista. Ambas conquistas da categoria Sub-11.

 

No Sub-17, Natalya Treitinger Geisler e Pedro Inácio, competidor do Rio de Janeiro, ficaram com o bronze. Assim como Natalya Treitinger Geisler e Laís Siewert Fossa na categoria Simples Feminino. A equipe ibiramense ainda contou com a participação dos atletas Luana Hoegen, Gabriel Zink, Nathan Testoni Chiarelli e Kauan Siewert Fossa.