Cidade
Foto: Divulgação

A banda Strike, que dominou o cenário do rock brasileiro nos anos 2000, se apresenta pela primeira vez em Rio do Sul nesta sexta-feira (22). O show acontece no River Rock Bar e os 200 ingressos colocados à venda antecipadamente já estão quase esgotados. Com um repertório repleto de sons nostálgicos e atuais, a turnê de despedida da banda promete levar todo mundo de volta à época de Malhação.

De acordo com o produtor do River Rock Bar, Joabe Lucas Comper, esse é o primeiro show nacional que a casa promove, por isso as expectativas são altas. Comper ainda ressalta que o Strike veio poucas vezes para Santa Catarina, e que essa é a primeira vez que a banda se apresenta na região do Alto Vale. “A banda está encerrando as atividades agora no final do ano, então a turnê é de despedida, mas para nós vai ser despedida e o primeiro show”, declara.

Apesar dos ingressos antecipados estarem praticamente esgotados, a organização do evento colocará à disposição do público cerca de 150 ingressos no dia do show, que serão vendidos por R$ 40. O River Rock Bar abrirá as portas às 22h, e a banda deve subir ao palco após a meia-noite. “Também vai ter um DJ, que vai tocar antes e depois do show”, conta o produtor da casa.

A banda

Formada em 2003 na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a banda Strike atingiu o sucesso com o álbum “Desvio de Conduta”, lançado em 2007. A música “Paraíso Proibido”, uma das faixas do CD, foi tema de abertura da novela Malhação, da TV Globo, de 2007 a 2008, e caiu no gosto do público rapidamente.

Após 14 anos de carreira, a banda anunciou no início deste ano em suas redes sociais um hiato por tempo indeterminado. Por isso, para marcar a despedida dos palcos, a turnê passará por diversas cidades do país até o fim do ano.

Em Rio do Sul, o evento está sendo promovido pelo River Rock Bar em parceria com os patrocinadores Crescencio Grill, Poliart Tattoo Studio e China’s Pizza.

Carolina Ignaczuk