Cidade, Cultura

As bandas Full Gas e Tosse Harmônica se uniram para lançar um split, álbum gravado em conjunto por dois ou mais artistas. Juntas nesse projeto, que é contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura, as bandas de Rio do Sul representam bem a região no cenário do rock’n’roll.

A Full Gas toca desde 1998, tem fortes referências do rock clássico e influenciou bandas da cidade que surgiram desde então. E influenciou também a Tosse Harmônica, que segue este mesmo estilo e foi formada em meados de 2015, misturando vários subgêneros do rock, do clássico ao mais pesado.

O split com a Full Gas e a Tosse Harmônica liga dois pontos da história das bandas rio-sulenses de rock, o grupo mais antigo ainda em atividade e o mais novo formado na cidade. O álbum está disponível no Spotify das bandas: https://goo.gl/ObcrtL e https://goo.gl/WVyC8Q.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti é realizado pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural. Como contrapartida do projeto aprovado, serão realizadas duas festas de lançamento do álbum. A primeira delas será no sábado (24), às 17h, no Mamult Miniramp/Gaia Tattoo (Rua Marechal Rondon, bairro Jardim América – próximo à Unidavi), com entrada gratuita.

Em breve, mais informações da segunda festa de lançamento. Acesse: www.facebook.com/bandafullgas1999 / www.facebook.com/tosseharmonica.

 

Split Full Gas & Tosse Harmônica disponível em:

Spotify Tosse Harmônica: https://goo.gl/ObcrtL

Spotify Full Gas: https://goo.gl/WVyC8Q

Álbum completo YouTube: https://goo.gl/HZgozb

Deezer, Google Play, iTunes, Rhapsody, eMusic e xBox Music.