Sem categoria
Foto: Raquel Müller

A Fundação Cultural de Rio do Sul finalizou a instalação do playground na Estação Cultural da Barra do Trombudo. O espaço foi viabilizado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O projeto de construção foi aprovado no edital do FIA em 2019 e objetivou criar um ambiente de lazer e integração para as crianças, além de ser um espaço para atividades culturais e educativas. São contrapartidas do projeto que serão realizadas no próximo ano.

O edital do FIA é lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é selecionar projetos, serviços e programas de organizações da sociedade civil ou de programas governamentais que beneficiem crianças e adolescentes da cidade.
A Estação Cultural da Barra do Trombudo foi inaugurada em 2006, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e a Metalúrgica Riosulense S.A. A unidade atende uma média de150 alunos com aulas semanais em cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música. São principalmente moradores dos bairros Budag, Barragem e Barra do Trombudo.

O parque fica em uma posição estratégica no bairro, pois nas imediações estão o Posto de Saúde, o Centro de Educação Infantil Ilse Soldatelli, a Escola de Educação Básica Professor Frederico Navarro Lins e o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Barragem (CRAS).