Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Bazar Especial da Associação de Senhoras de Rotarianos de Rio do Sul-Casa da Amizade iniciou ontem (6) e termina nesta quinta-feira (7). O objetivo é arrecadar valores para dar continuidade aos projetos internos e por isso, todas as peças estão sendo vendidas a um preço único de R$2,00.

De acordo com a voluntária, Zélia Rita Bonatto Cerutti, o horário de atendimento vai das 13h30 às 17 horas, na rua Guilherme Becker, 93, no bairro Santana. São centenas de peças com um valor simbólico, a fim de possibilitar que pessoas de menor poder aquisitivo em razão da pandemia também possam adquirir roupas, principalmente porque nos últimos dias a temperatura voltou a cair.

“As peças estão muito acessíveis, somente R$2,00. São blusas, camisas, blazer, calça jeans, calçados e acessórios. O que for arrecadado usaremos para manter os projetos da Casa”, explica.

A presidente da Associação, Lurdes Dallabona de Abreu, afirma que vale a pena ir ao bazar porque são vários tipos de peças e algumas estariam praticamente novas. Além disso, ela esclarece que os projetos beneficiados são de extrema importância porque proporcionam mais dignidade a dezenas de pessoas no município.

“Com o valor que for arrecadado, a Casa da Amizade quer dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados, como o ‘Socorro Urgente’, onde são doadas cestas básicas para a comunidade em geral que solicita, o ‘Inverno Aquecido’ onde doamos roupas. Nós contamos com o apoio da comunidade, pois esses projetos internos precisam de recursos, já que não estão sendo realizados eventos para fazer a manutenção deles”, completa.