Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Em meio a notícias de abandono, desrespeito e falta de amor, uma iniciativa do Rotary Club de Salete- Geração, vai proporcionar um momento de carinho entre pets e seus donos. É que na próxima segunda-feira (04), na Praça da Prefeitura, às 18 horas, haverá uma benção aos animais.

A celebração será feita por um padre do município e é uma parceria entre o Rotary Club de Salete- Geração e os Petshops Day Banho e Tosa, Mimus’s Pet e Estimação e Cia.

De acordo com a presidente da Comissão e Imagem Pública do Rotary, Dirlene Heinzen, esta é uma forma de estimular o cuidado e o carinho com os animais. “A ação tem objetivo de aproximar os animais e fazer com que os seus donos, as pessoas de modo geral, possam demonstrar o carinho por eles. Então, você que tem um animalzinho em casa aproveite este dia e leve-o para receber a benção, protegendo-o e demostrando todo seu carinho por ele”, destaca.

Segundo ela, nos anos anteriores a entidade já realizou outros eventos, mas com a pandemia, a ideia foi repensada. “Todos os anos a gente realizava uma Cãominhada, mas com a pandemia acabamos deixando de lado e faremos só a benção, em conjunto com os pets”, conta.

Dirlene ainda ressalta que para manter a ordem no local será necessário que os donos utilizem coleiras em seus animais. “Será obrigatório o uso de coleira para todos os pets e os cães de grande porte deverão usar focinheira”, completa.