Esporte
Foto: Divulgação/FMD Rio do Sul

Bikers de todo o estado disputam neste domingo (3) a sétima e última etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que será realizado em Videira. O Clube Rio-sulense de Bicicross representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD), podendo até conquistar o título geral da competição. As disputas são organizadas e supervisionadas pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBX).

De acordo com o técnico de bicicross da FMD, Rafael Toledo Figueredo, são 15 atletas representando o município. Ele comentou que nas últimas semanas os treinos serviram para ajustar pequenos erros que aconteceram nas últimas provas e que podem decidir as disputas. “Estamos trabalhando muito e com uma ótima expectativa, já que nosso grupo vem bem durante toda a temporada. Aos poucos estamos evoluindo e para ser o primeiro ano após a reativação da modalidade, já temos muito o que comemorar”, comentou.

Gabriel Willians na Boys 14 anos, Vinicius Augusto Wachhol, Gabriel Rassweiler e Bruno Mical Schmidt na MTB Open, Leandro Eduardo Demarch na Cruizer 16 anos, David Patrick Oliveira na Cruizer 17 a 24 anos, Francisco de Lis Rodrigues na Boys 10 anos, Murilo Moraes e Gabriel Barth na Boys 17-24 anos, Ian Victor Fernandes na Boys 11 anos, Valencio Sebastian Cesário na Pré-bike e Gustavo Henrique Hoffmann na Boys 13 anos representam o município nas disputas. Grilo também participa como técnico e competindo no Cruizer 30-34 anos e Elite Máster.