Alto Vale
Foto: Divulgação

“No Trânsito sua Responsabilidade Salva Vidas”. Esse foi o tema da Blitz Educativa alusiva a Semana Nacional do Trânsito realizada há alguns dias, em Ituporanga . O evento organizado pela Administração Municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) contou com a parceria da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares e foi realizado em frente ao CEI Bernardina Farias de Matos.

Entre as 9h30min e 10h30min da quinta-feira (23), os veículos que passaram pela Rua Virgílio Scheller receberam material informativo com orientações sobre cuidados no trânsito e sobre a responsabilidade dos motoristas e pedestres. As atividades contaram também com a participação de alunos e professores da escola, com intuito de reforçar também aos pequenos quais os cuidados que precisam de atenção na hora de atravessar a via.

De acordo o diretor do Demutran Amaury Herbst o local próximo a Escola Bernardina foi escolhida de forma estratégica. “Como envolve entrada e saída de alunos todos os dias, é um local que diariamente necessita essa atenção, tanto dos motoristas como dos pedestres e por isso resolvemos envolver nessa ação alguns alunos e os próprios professores da escola, sempre priorizando a prevenção e conscientização, na faixa destinada a pedestres”, concluiu.