Alto Vale
Foto: Divulgação

A história da maior tragédia ocorrida em Presidente Getúlio, está registrada em um livro. “Bravura e solidariedade no front” foi escrito pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Rubens José Babel Junior, e terá o lançamento oficial no dia 19 de abril, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Getúlio Vargas.

A obra é uma narrativa do militar, que esteve com as equipes de busca e resgate no desastre natural na cidade de Presidente Getúlio, em dezembro de 2020. A história concentra-se nos seis primeiros dias, período em que foram encontradas as vítimas.

“Pela participação intensa na busca pelas vítimas e pelo contato com as famílias e comunidade, senti a vontade de homenagear a todos que estiveram envolvidos e, principalmente, registrar este fato, que faz parte da história do município”, diz Babel.

O tenente percebeu que a experiência poderia se tornar uma obra, enquanto escrevia o relatório da operação. “Nele, havia muitos acontecimentos que não faziam parte de uma operação comum, da qual nós bombeiros atendemos e estamos acostumados a atuar”, acrescenta.

Quem tiver interesse em adquirir a obra, poderá enviar o pedido para o e-mail bmrubensbabel@gmail.com. Exemplares também estarão à disposição da comunidade, na Biblioteca Municipal, para empréstimo.

Apresentação

Na semana passada, o bombeiro e escritor esteve no gabinete do prefeito Nelson Virtuoso, para entregar a obra. Na oportunidade, fez a entrega também ao vice-prefeito, José Adalcio Krieger e ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Lucio Adelar Bittencourt.