Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

No próximo mês é comemorado o Dia das Crianças, e a data que aquece os corações das famílias também serve para lembrar daquelas crianças mais carentes que muitas vezes aguardam esse dia para ganhar um presente. Foi pensando nisso que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Pouso Redondo organizou uma ação de arrecadação de doces e brinquedos que servirá para ajudar a Assistência Social do município, que hoje atende cerca de 130 crianças.

O comandante do CBM de Pouso Redondo, sargento Robson Eliel Ribeiro, explica que os bombeiros já realizam esse tipo de ação há algum tempo, e que as arrecadações de brinquedos, roupas e até mesmo alimentos  são sempre bem recebidas pelas instituições do município, ele diz ainda que a procura por ajuda é grande e que nessa ação a ideia surgiu depois de vivenciar a realidade de algumas famílias durante as ocorrências. “Para nós é um peso bem grande, as vezes a gente se depara com alguma ocorrência na qual atendemos famílias bem carentes e as vezes vemos famílias em situações bem complicadas, então eu acho que se a gente puder fazer o possível para ajudar, acalentar um pouquinho e para chegar nessas crianças mais vulneráveis a gente vai fazer. É isso é ainda mais importante, agora que elas estão só em casa, acho que um brinquedo, um agrado diferente pode fazer a diferença na vida delas”, explica.

A assistente de desenvolvimento da Assistência Social de Pouso Redondo, Eliane da Silva, conta que a notícia do apoio do CBM foi recebida com alegria, já que por muitas vezes os próprios funcionários da secretaria se junta para comprar um pequeno mimo. “Achamos muito importante essa ação dos bombeiros e ficamos muito gratos pois as vezes a gente tira do nosso próprio bolso e faz uma vakinha para poder comprar um mimo para as crianças que atendemos aqui. Nesse ano nós estamos planejando avisar os pais para que eles tragam as crianças e queremos colocar uma roupa de palhaço para ficar aqui na frente distribuindo. Temos muitas crianças que vem junto com os pais e que atendemos diariamente por aqui, então poder fazer algo para deixar essas crianças mais felizes vai ser muito importante para nós”, relata.

Para ajudar, basta deixar a doação no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo, no horário das 13h às 17h, até o dia 07 de outubro. Caso não tenha como entregar basta entrar em contato pelo telefone (47) 3562-8500.