Segurança
Foto: Alex Lima.

A corporação de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio divulgou na tarde desta quarta-feira (26), o número de acidentes de trânsito atendidos pela corporação entre os dias 1º de janeiro até o dia 31 de agosto deste ano, e chama a atenção ao número crescente dos acidentes atendidos. Neste período foram contabilizados 185 acidentes de trânsito que compreendem os meses de janeiro à agosto, que em comparação com o mesmo período do ano passado, foram contabilizados 180 acidentes de trânsito.

Os números compreendem as ocorrências atendidas pela corporação nos municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A incidência de acidentes de trânsito na jurisdição de atendimento dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, ainda é alarmante em comparação com o ano de 2016, aonde a corporação atendeu um total de 150 ocorrências no mesmo período, resultando em 35 acidentes de trânsito a menos se comparado com a estatística de 2018.

Os números reforçam o senso comum e estatísticas anteriores que apontam o grande e crescente número de acidentes envolvendo motos, registrados na jurisdição de atendimento dos bombeiros voluntários. No ranking das estatísticas de 2018 até o mês de agosto, foram contabilizados 40 acidentes envolvendo quedas de moto, já na segunda posição estão as colisões envolvendo carro e moto, aonde foram atendidas 38 ocorrências.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Estes dados são alarmantes pois o índice de ocorrências aumenta com o passar do tempo e a gravidade dos ferimentos causados também aumentam.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), no mundo cerca de 1.300.000 de pessoas morrem por ano vítimas dos acidentes de trânsito, o que representa mais de 3.500 óbitos por dia.

Texto e fotos: Alex de Lima
Assessor de Comunicação Social BVPG