Esporte

A ala brasileira Amandinha foi eleita pela terceira vez a melhor jogadora do Mundo. O título foi confirmado no último sábado (29), quando o portal Futsal Planet – responsável pela eleição – divulgou a apuração dos votos dos profissionais que trabalham na modalidade espalhados pelo planeta.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Amandinha defende atualmente a equipe do Leoas da Serra, de Santa Catarina. Ela aproveitou o resultado da eleição para divulgar uma mensagem pelas redes sociais agradecendo o carinho que recebeu nos últimos dias. “Estou muito feliz por ter sido eleita pela terceira vez a melhor jogadora de futsal do mundo. Infelizmente não posso estar comemorando com minha família, mas estou sendo muito abraçada pelos meus amigos e por todas as mensagens de carinho que estou recebendo. O futsal feminino precisa de mais visibilidade e apoio, pois o realizamos com muito amor”, publicou.

O Brasil ainda colocou outras grandes jogadoras no Top10 da lista. Ari, Vanessa, Diana e Jéssika apareceram entre as melhores do Mundo da temporada 2016.

 

Outras categorias

Além da escolha da melhor jogadora do último ano, a eleição também contou com outras categorias. O jogador Ricardinho (Portugal), foi eleito o melhor jogador do mundo. Adolfito Díaz (Espanha), o melhor jogador jovem do mundo. O InterMovistar (Espanha), foi escolhido o melhor clube de 2016. Diego Giustozzi (Argentina), o melhor técnico de seleções. Jesús Velasco Tejada (Espanha), o melhor técnico de clubes. A Argentina foi eleita a melhor seleção. O prêmio de melhor árbitro foi para Fernando Gutiérrez Lumbreras (Espanha). Léo Higuita (Brasil – Cazaquistão), venceu como melhor goleiro. A melhor goleira foi Belén Marzo (Espanha).


Copa América terá 16 seleções

Municipal de Campo começará em 13 de maio em Dona Emma

Chape sai na frente na final do Estadual

Ruy vence em casa pelo Estadual