Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Lar da Menina em Rio do Sul é uma instituição que cuida de crianças e jovens com ajuda de doações, tanto em dinheiro quanto com roupas e alimentos. As roupas doadas são vendidas no brechó da unidade que está passando por reforma. Para conseguir terminar as melhorias, eles pedem ajuda da comunidade.

A presidente do Lar, Sandra Maria de Jesus Dalmolin explica que as obras começaram no dia 16 de abril e que mesmo escolhendo prestadores de serviço com preço acessível, o valor ultrapassou o que era esperado. “O nosso brechó iniciou no mês passado e fomos atrás e contratamos pessoas que fizessem mais em conta para nós. Pensamos que R$20 mil faríamos tudo, mas não deu”, conta.
Para conseguir concluir toda a revitalização, a instituição pede ajuda da comunidade. Sandra ressalta que todos os tipos de doação são bem-vindas e que para contribuir é só ligar no número 3525-0459. “Nós vivemos de doações e tudo o que vier é bem-vindo. A gente fica muito feliz por as pessoas estarem vestindo a camisa com a gente e trabalhando, ajudando com doações de roupas e alimentos”, agradece.

Entre as melhorias estão o rebaixamento do telhado, a troca da cobertura e mobília. “O telhado que antes era muito alto foi adequado, as folhas de zinco foram trocadas porque estariam estragadas e os móveis do brechó também e com tudo isso estamos confiantes que teremos ainda mais resultados porque sempre vendemos muito par os brechós de fora”, acrescenta.
A venda das peças é muito importante na arrecadação da instituição porque ao todo são 31 crianças e pelo menos cinco delas precisam de cuidados especiais.

“É importante porque a gente recebe bem, ganha bem e esse dinheiro nós usamos para ajudar muitas crianças. Atualmente estamos com 31 e pelo menos umas cinco necessitam de cuidados especiais, diferenciados. Com esse dinheiro pagamos consultas, exames, porque esperando pelo SUS demora e alguns casos mais urgentes não podem esperar”, avalia.