Esporte

Na noite de terça-feira (02), aconteceu em Rio do Sul, nas dependências do Esporte Clube Concórdia, o lançamento da 1ª Copa Brejeiros de Futebol Suíço, promovida pela Associação Brejeiros da Madrugada. A associação, que carrega a credibilidade de quem realizou durante 40 anos o Torneio de Verão de Futsal, agora alça novos voos, iniciando um novo ciclo de competições esportivas na região do Alto Vale do Itajaí.

O responsável pela divulgação da Copa, Glauco Roland Kuhl, fala do sentimento que motivou os associados a tomarem esta iniciativa. “Nós resolvemos voltar à ativa. Deu cócega na mão e queremos fazer algo diferente”, brinca Glauco, que destaca a escolha da sede do Brejeiros, em Lontras, como palco dos jogos pelo fator de independência e pela beleza que o local dispõe.

A competição, que terá as categorias Adulto e Veterano, ocorrerá do dia 15 de outubro e seguirá até o dia 15 de novembro e, segundo a organização, promete trazer o excelente nível técnico e organizacional que marcaram o Torneio de Verão por quatro décadas. Ainda, o evento será um grande atrativo para toda a família, trazendo apresentações musicais, serviço de alimentação durante os jogos e uma importante novidade que está nos planos do campeonato: a transmissão ao vivo dos jogos via internet.

O diretor-técnico da Copa, Eduardo Marzal, falou em entrevista ao Diário do Alto Vale que o projeto agora segue na captação das equipes, que serão representadas por tradicionais clubes da região. “Isso faz com que tenha uma comunidade, uma entidade, extremamente organizada envolvida. Se você pegar um clube de veteranos hoje, são 40, 50 pessoas que participam. Além dos 15 inscritos [na competição], os demais irão lá para torcer”, salienta Marzal.

O diretor-técnico ainda reforça a identidade dos clubes como fator relevante para a sequência do campeonato nos próximos anos, e revela que uma taça transitória, além da premiação em dinheiro, será direcionada aos vencedores. “Nós queremos fazer algo diferente, com a taça transitória, nos moldes antigos. Uma coisa que deslumbre e motive o atleta”, enfatizou Marzal.

 

Renovação

Marzal diz que esta nova etapa na já consagrada trajetória da Associação Brejeiros da Madrugada vem para suprir a carência dos membros, atletas, imprensa e público que acompanhou durante 40 anos o Torneio de Verão. Ele também diz que a nova geração de brejeiros está disposta a promover valorosos eventos, como o que vem por aí. “Esta nova geração tem fôlego para muitos anos, então a gente vai fazer esta Copa não pensando somente neste ano, vamos fazer com a história de 40 anos do Torneio de Verão, por onde passaram grandes atletas e temos muito orgulho de dizer que fizemos um torneio com Falcão, Franklin, e Manoel Tobias, mas que hoje não é a nossa realidade. E temos orgulho também de voltarmos para o cenário esportivo, será um projeto para deixar a marca do Brejeiros”, concluiu.

Airton Ramos


[VÍDEO] Modelo de Taió estrela comercial da Renner

Divulgada programação da Festa do Leite

Mandados são cumpridos no Alto Vale

Vacinação contra a gripe acontece hoje