Destaque, Saúde
Foto: Divulgação

Em Rio do Sul, o Dom Vitale Day Spa se especializou em um procedimento novo de bronzeamento e totalmente seguro, o Magic Tan 

Jully Annye Goedert

Muitas mulheres fazem de tudo para conseguir chegar ao verão com o bronzeado perfeito. Para isso recorrem a procedimentos estéticos arriscados, que podem causar um grave dano a pele. O mais comum é o bronzeamento realizado nas câmaras de radiação artificial, que estão proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no país.

Há muita diferença entre tomar o sol natural e a exposição realizada nas câmaras de radiação artificial para bronzeamento. Desde a década de 70 a Organização Mundial da Saúde publica uma série de listas que indicam um potencial altamente cancerígenos de diversas substâncias que realizam o bronzeamento artificial. Algumas substâncias como tintura de cabelo, implante de silicones e o paracetamol são substâncias que não nos causam câncer algum. Já o cigarro e o raios-X são altamente cancerígenos. E um deles entrou atualmente para esta lista de substâncias altamente cancerígenas, o bronzeamento artificial. As lâmpadas que realizam o bronzeamento artificial emitem raios ultravioletas A e B e esta radiação atinge a pele e em resposta ela produz uma enorme quantidade de melanina e com isso a pele fica bronzeada.

Pensando nisso e no bem estar do cliente, o Dom Vitale Day Spa, de Rio do Sul, investiu no bronzeamento Magic Tan. É uma técnica nova e exclusiva no Alto Vale, recomendada por dermatologistas. O procedimento dura apenas 30 segundos e é feito através de ativos naturais, como Vitamina E, Aloe Vera e a Cana de Açúcar.

“A reação do produto será feita de acordo com a melanina da pessoa. Então, uma pessoa mais morena vai pigmentar mais e uma mais clara vai pigmentar menos. Mas temos a possibilidade de fazer até dois bronzes no mesmo momento”, explicou a proprietária da Dom Vitale, Márcia Fronza.

A fórmula Magic Tan é aprovada pela Food & Drug Administration e Anvisa. “Por ser um procedimento seguro, tem uma grande vantagem, pois inclusive gestantes podem fazer”, frisou. Porém, por não ser um bronzeado natural, ele obviamente não tem a mesma durabilidade, mas é uma das melhores formas de começar o verão mais bronzeada. “Com o bronzeamento Magic Tan as pessoas vão perceber o quanto a pessoa está mais bonita, com uma boa aparência, mas não vai ser uma coisa impactante. Fica harmonioso sem ser gritante”.

Os cuidados 

Para fazer o bronzeamento alguns cuidados são fundamentais. É importante o preparo da pele, como, por exemplo, evitar a hidratação e fazer a esfoliação antes do procedimento. “Pedimos para pessoa evitar sabonetes com muito hidratante também, pois eles penetram na pele e faz com que dificulte a penetração desse ativo”. A esfoliação da pele é feita por profissionais do própria oDom Vitale.

Ao chegar na clínica o cliente é recebido em uma sala para que se prepare para a esfoliação. Em seguida, uma profissional realiza todo o procedimento e encaminha a cliente para um banho. Com o corpo seco é a hora de colocar o biquíni (ou se desejar pode ir sem) e iniciar o bronzeado.

São 30 segundos. Isso mesmo, 30 segundos apenas. Entrando na Versa Spa – a máquina de bronzeamento – algumas posições são ensinadas. Quando a máquina liga, o barulho é muito alto, mas nada assustador. “É fantástico, porque é uma máquina que faz, não uma pessoa. Dessa forma a pulverização será feita uniforme, sem concentrar em um único lugar”, explicou a empresária.

Em apenas quatro passadas do jato a pessoa está pronta. “Uma profissional sempre vai acompanhar o cliente, pois as posições são várias em função de pegar a parte interna do braço, da coxa, etc”.

Ao final do procedimento um jato de ar entra na cabine e pronto. É só sair e desfilar o bronzeado. Porém, alguns cuidados devem ser tomados nas próximas seis horas. “O cuidado que tem que ter no pós-bronze são importantes por causa do suor. Uma pessoa que sua com mais facilidade ela pode perder um pouco da pigmentação na dobrinha do braço, na axila. Mas se cuidar nas primeiras 6h vai ter um bronze bem duradouro”.

A duração 

Apesar de todo o procedimento não levar mais de 30 minutos (com esfoliação e bronzeado) a técnica do Magic Tan dura até dez dias. “Da mesma maneira que evitamos hidratação antes, para fazer que a pele fique mais aberta e porosa para receber os ativos, no pós é fundamental a hidratação. Até temos hidratantes dentro da linha Magic Tan para que esse bronzeado se prolongue”.

Antes mesmo de completar os dez dias o cliente já pode fazer outro bronze, podendo inclusive repetir o procedimento no mesmo dia caso deseje uma cor mais forte. “Se não quiser ir pro sol este ano, pode fazer apenas o Magic Tan”, frisou. O Dom Vitale não trabalhava com bronzeamentos até conhecer esse procedimento. “Só começamos a trabalhar com o bronze quando encontramos um produto que tivesse liberação da Anvisa, que fosse absolutamente saudável”.

Márcia acredita que as câmaras de bronzeamento são um perigo para a pele e que muitas vezes um cliente pode enganar o profissional. “Eles podem fazer um bronzeamento em um lugar e ir em outro e fazer mais, agredindo a pele. Mas o Magic Tan todas as pessoas podem fazer, é seguro”, concluiu.

Promoção 

Pensando no verão o Dom Vitale criou uma promoção para as amigas que querem ganhar a popular cor do pecado. Cada sessão de bronzeamento custa R$ 149, com a esfoliação. Mas para ganhar um desconto, se você levar uma amiga ganha 5% de desconto, duas amigas 7% e três amigas 10%.