Esporte

O paratleta Bruno Becker da Silva, representará a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no fim de semana, ele compete a partir desta sexta-feira (4) na segunda etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação 2017. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro acontece em São Paulo e segue até o domingo (6) reunindo os melhores paratletas do Brasil.

Na primeira etapa disputada em junho também em São Paulo, Bruno participou de seis provas e venceu quatro delas, além de conquistar um vice. Em uma das provas ele conseguiu um índice técnico competitivo (ITC) de 101%, resultado melhor do que paratletas multicampeões, como Daniel Dias.

Conforme o técnico do atleta, Alan Helbok, o objetivo é manter o mesmo nível da última etapa, apesar de problemas para treinar devido às enchentes que afetaram o município. “O clube que treinamos foi afetado e demorou para ficar disponível, mesmo assim, trabalhamos muito forte e vamos competir felizes, porque conseguimos correr atrás do tempo perdido, além disso, conseguimos quebrar marcas pessoais nos treinos”, comentou.