Esporte

O paratleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Bruno Becker da Silva, participou da segunda etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação 2017 que foi realizada em São Paulo no fim de semana e conquistou ótimos resultados. Diante dos melhores paratletas do Brasil, Bruno conquistou cinco medalhas de ouro e um bronze em seis provas disputadas. A competição em São Paulo foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

As primeiras colocações vieram nas seguintes provas: 200 e 50 metros livre, 150 metros medley, 100 metros costas e 50 metros peito. O bronze veio nos 50 metros costas. Em algumas provas, Bruno chegou há melhorar o tempo e quebrar recordes pessoais. “No fim do primeiro dia de provas, o Bruno estava exausto em uma das provas e acabou desmaiando, mas teve um ótimo atendimento e conquistou outra medalha de ouro”, explicou o técnico do atleta, Alan Helbok.

O treinador ainda comentou que no último dia de provas o paratleta tinha como objetivo alcançar o índice técnico competitivo (ITC) do multicampeão Daniel Dias de 101,512% que havia sido alcançado no sábado na prova dos 50 metros peito. “Garantimos a medalha de ouro e conseguimos melhorar o tempo da primeira fase, mas acabamos fazendo um ITC de 101,475%, um pouco abaixo do resultado do Daniel Dias, mesmo assim, ficamos extremamente felizes pelo desempenho do Bruno no decorrer da competição, ele foi um grande guerreiro”, comentou o técnico.