Cidade
Foto: Raphael Stuy - Prefeitura de Rio do Sul

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul iniciou a vacinação contra a Covid-19 mas, por causa do pouco número de doses fornecidas neste momento, os públicos prioritários terão que ser divididos.

Profissionais de Saúde do serviço público e privado em atividade que residem em Rio do Sul tem direito a se vacinar nesta primeira fase. E para isso, é necessário um cadastro. Assim será feito agendamento da vacina em local próximo da residência do profissional.

Podem se cadastrar todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Isso inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Também podem se cadastrar os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal de limpeza, cozinheiras e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços de saúde, mas que estão prestando serviços diretos de assistência das pessoas.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos ou doula, parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente confirmados.

O agendamento vai melhorar o fluxo de trabalho da unidade de saúde onde será vacinado, além de organizar a fila das pessoas que realmente tem prioridade no momento.

O cadastro não garante a vacinação. Será feita uma organização das agendas e, na medida que novas doses estejam disponíveis, será feito contato telefônico para agendamento.

SERÁ NECESSÁRIO NO DIA DA VACINAÇÃO
– Documento de identidade
– Documento de identificação profissional, como crachá, carteira de trabalho ou registro da classe.

 

Mais informações e o cadastro: http://bit.ly/cadastrovacinarsl