Cidade

O Café com Lojista de abril, realizado de forma virtual pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, definiu as datas para a realização do Sábado Feliz até novembro. No encontro comerciantes optaram por deixar as lojas abertas em horário ampliado nos dias 8 de Maio, 5 de Junho,  10 de Julho, 7 de Agosto, 11 de Setembro,  9 de Outubro e 6 de Novembro.

Com as datas já definidas, a entidade vai confeccionar um banner para deixar na praça Ermembergo Pellizzetti divulgando para a população que passar pelo Centro da cidade quando o Sábado Feliz vai ocorrer.

Já em relação à abertura do comércio nos próximos feriados ainda não houve uma definição. A decisão sobre 1º de maio, por exemplo, será tomada somente nos próximos dias com base na convenção coletiva.  O evento teve ainda discussão sobre uma campanha de Dia das Mães e parceria com o Sesi para vacinação contra a gripe.

O presidente da CDL, Francisco Cardoso, ressalta que nesta edição a pauta do encontro com os lojistas foi mais curta, pois também houve a participação do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que apresentou as ações e obras que estão sendo executadas pensando no desenvolvimento de Rio do Sul. “Ele participou mostrando as ações dos primeiros quatro anos de mandato e apresentou o planejamento e projetos para os próximos quatro anos”, comenta.