Cidade
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

A queda de três caixas d’água causou alagamento nos box dos feirantes  do recém inaugurado  Mercado Público Municipal de Rio do Sul. Por sorte o incidente teria ocorrido durante a noite quando ninguém estava no local. Agora, o espaço está aberto normalmente, mas  passará por obras.

O mercado que foi inaugurado no último dia 20 de agosto contava com uma estrutura de madeira para abrigar as caixas, e segundo informações de feirantes que preferiram não se identificar, ela não teria resistido ao peso por conta de uma falha na bomba de água que fez com que as caixas enchessem demais, deixando-as muito pesadas e vindo a desabar.

Segundo informações do Diretor Executivo de Agropecuária  de Rio do Sul, Ramires Cimardi, no momento da queda não havia ninguém no local, e imediatamente a equipe da prefeitura atuou na limpeza da água para que os feirantes pudessem iniciar os atendimentos normalmente nessa manhã. Ramires ainda explica que agora as caixas d’água devem ser movidas para um novo local, na parte externa do Mercado.

Questionado sobre a construção de uma nova estrutura que possa suportar melhor o peso das caixas, Ramires explica que a situação ainda está sendo analisada e que a mudança dos reservatórios já estava prevista, visto que, segundo ele, não há necessidade de três caixas d’água para os sanitários e as pias dos boxes. Ele ainda explica que a obra possui seguro, e que a empresa contratada já foi notificada.

Segundo informações de um feirante que não quis se identificar na manhã desta terça-feira (8), alguns feirantes estiveram reunidos justamente para cobrar da prefeitura algumas melhorias na estrutura do prédio, já que segundo ele, nos dias de chuva a água acaba entrando no local. Outra melhoria solicitada foi com relação a maior sinalização para a chegada até o Mercado e para os acessos ao prédio por conta da lama.