Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Foi instituída na Câmara Municipal de Rio do Sul uma resolução que cria a Comissão Temporária Especial, cujo objetivo é fiscalizar projetos e execução de obras já terminadas pela Administração. Na próxima segunda-feira (28), será realizada a primeira reunião e os membros escolherão presidente e vice-presidente.

O vereador Adilson Bonfanti é o primeiro signatário do requerimento que deu origem a Comissão. Daniele Zanella, Eduardo Freitas, Moacir Vieira e Marcos Zanis também são membros.

A Comissão funcionará por 180 dias para a conclusão dos trabalhos e depois deve apresentar um relatório sobre os objetivos atingidos.

De acordo com Adilson Bonfanti, a intenção da Comissão é auxiliar a Administração de Rio do Sul a apurar possíveis problemas, tanto na realização de projetos quanto a fiscalização durante a execução da obra.

“Temos muitas obras na nossa cidade e temos previsão para muitas obras começarem agora no ano de 2022, encontramos a necessidade de ajudar o Executivo a fiscalizar um pouco mais para que essas obras sejam finalizadas com êxito e não como algumas que a gente tem na cidade que foram recém-executadas e estão com problemas”, ressalta.

Ele ainda destaca que essa é uma forma de ajudar a assegurar a verba pública. “A finalidade é que as obras terminem 100% e não venham a dar problemas futuros para que a nossa Secretaria de Obras tenha que arcar com o conserto, porque quem paga isso é o dinheiro público, então vamos ajudar o Executivo e realizar um bom trabalho. Segunda-feira será instituída a diretoria completa e aí começaremos os nossos trabalhos”, completa o vereador.