Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Sete pessoas que prestam relevantes serviços ao município de Salete foram homenageados na noite desta sexta-feira (29), durante sessão na Câmara de Vereadores. A intenção e valorizar profissionais de áreas diferentes, reconhecendo todo o trabalho desenvolvido.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Odair José Ferreira (PL), a ideia surgiu faz algum tempo com base em uma ação da Câmara de Taió.

“Nós da bancada do PL apresentamos esse projeto de Decreto Legislativo, inspirado em um modelo de Taió, criado pelo vereador Capilé, que propôs. Entendemos essa honraria como uma forma importante de valorizar a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Comunitário, motorista da Saúde, médico, profissional de enfermagem e professor, por serem classes que prestam importantes serviços ao município. Quem sabe no próximo ano teremos novas classes nessa honraria de destaque”, comenta.

Para Odair um gesto simples pode significar muito na vida de profissionais que passaram boa parte da vida dedicando tempo, conhecimento e atenção à comunidade, mas que nunca foi valorizado.

“Recentemente tivemos o dia do servidor público e entendo a missão que tem o servidor, que está sempre na linha de frente, pronto para resolver problemas. Eles têm uma grande importância na construção de um município melhor. Esse é um marco no município, tenho certeza que quem recebeu a notícia ficou maravilhado. Há tanta coisa que pode ser feita para valorizar as pessoas, e às vezes basta um gesto simples, como este. Tenho certeza que isso representou muito na vida das pessoas que se dedicaram e ainda se dedicam para trazer melhorias à nossa cidade”, avalia.

Os sete homenageados da noite foram Raildo Buss (Bombeiro Comunitário), Eliani Maria Corrente Stringari (Polícia Civil), Ricardo Pagel ( Polícia Militar), Paulino Esser (motorista de ambulância), Mário Yoshio Yoshino (médico), Iria Hellmann Gobatto (profissional de enfermagem) e Nadir Duemes Warmeling (professora).

Nadir está finalizando sua carreira como professora. Para ela, receber a homenagem foi especial e destaca a importância de reconhecer o trabalho de quem se dedica a comunidade.

“Estou muito feliz em receber a homenagem, sempre temos muitas funções e trabalhamos bastante, não esperamos que alguém esteja vendo o que a gente fez. Agradeço por ter sido lembrada. É um sentimento indescritível, trabalho há muitos anos e estou encerrando a minha carreira como professora agora, o sentimento é de dever cumprido”, afirma.

Ricardo Pagel também comenta que ficou feliz pela honraria como profissional destaque. “Sou grato, uma forma de reconhecimento por mais de 15 anos de serviço prestado aos cidadãos saletenses”, completa.