Cidade
Foto: Divulgação

Toda a comunidade está convidada para, no dia 13 de abril, acompanhar a sessão solene de Outorga do Diploma e da Medalha do Mérito Basílio Corrêa de Negredo, que será transmitida ao vivo pelo facebook. O início será às 10 horas, tendo como único assunto a homenagem, que é destinada aos “cidadãos rio-sulenses que mais notável contribuição deram à comuna, Estado e País, nas artes, ciências ou letras, quer nas armas em defesa da Pátria, ou ainda na alta política, em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social”, conforme o texto de 1976, que criou a honraria.

Os homenageados precisam, portanto, serem naturais de Rio do Sul com um histórico de realizações para a comunidade local. Maximiliano Probst é o nome indicado por Pastor Thyago Melo, presidente da Câmara, e Ricardo Pinheiro, pelo prefeito José Thomé. Sandra Regina Nogueira Peyerl é a pessoa lembrada por Nilso Crespi. Sérgio Luis Schlemper foi citado por Eduardo Freitas – Duda.

Já a vereadora Danielle Zanella homenageia Elisabete de Almeida Dias. A colega, Sueli de Oliveira fez menção a Ivanir Schlemper Neves. Moacir Vieira lembrou, para receber a honraria, Claudio Cimardi. Aristeu Valle será laureado por indicação de Adilson Bonfanti. Por fim, Mário César Posanski será agraciado por iniciativa de Marcos Zanis, o Marcão, e Rogério Generoso Fernandes, a pedido do vereador Eroni Francisco da Silva.