Política
Foto: Divulgação

Para os vereadores de Ituporanga um dos principais desafios da administração municipal para os próximos anos é impulsionar a geração de novos empregos, e o aumento das vagas no mercado de trabalho passa pela implantação urgente de um novo Distrito Industrial no município. O novo local além de estimular a instalação de novas empresas na cidade também vai proporcionar a possibilidade de ampliação das que já estão em atividade e logo estará gerando mais oportunidades de empregos. A geração de novas vagas de trabalho foi um dos principais assuntos debatidos durante a sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo ituporanguense, vereador Adriano Coelho (PP), a geração de empregos independente do setor produtivo é uma meta muito importante para o desenvolvimento da cidade, e para que isso aconteça todos devem unir esforços para a implantação de uma nova área industrial na Capital da Cebola. “Hoje nós temos muitas pessoas desempregadas. Nós precisamos gerar empregos, seja lá em qual setor for, e para se dar oportunidade para uma empresa vir investir e contratar precisa ter uma área industrial. Uma das grandes bandeiras será tentar convencer o prefeito Gervásio, que está em exercício, de colocar à disposição da sociedade uma área para o novo Distrito Industrial”, destacou o vereador.

O Distrito Industrial de Ituporanga, localizado no bairro Nossa Senha de Fátima, as margens da rodovia SC-110, já não tem mais espaço suficiente para abrigar novas empresas que queiram se instalar no município, e novos locais são cogitados para a expansão da área industrial. “Seja lá no Rio Batalha, no Cerro Negro que é corredor, nas Águas Negras, pois há a esperança de uma verba para a pavimentação até a Epagri. Tomara que breve, muito breve, a gente tenha um ambiente propício para gerar empregos em Ituporanga”, finalizou Adriano Coelho.