Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Alto Vale também é conhecido pela beleza e simpatia das mulheres. No final de semana, Camila Soares trouxe para Rio do Sul a coroa do Miss Santa Catarina Petite Beauty Worldwide 2022. O título a coloca na disputa pelo Miss Brasil, que será realizado em Curitiba, no mês de maio.

Camila Soares é natural de Braço do Trombudo, mas reside em Rio do Sul há algum tempo. No município ela trabalha com extensão de cílios e é professora na área. Ela conta que apesar de tornar as mulheres ainda mais bonitas com seu trabalho, nunca havia pensado em ser modelo.

“Nunca imaginei estar onde eu estou hoje, representando Rio do Sul, representando Santa Catarina, as coisas aconteceram naturalmente. Faço alguns trabalhos como modelo de divulgação de lojas e comecei no ano passado, não faz muito tempo. Mas graças às redes sociais, as pessoas começaram a ver minhas fotos e começaram a curtir e me convidaram para ser Miss Rio do Sul”, comenta.

Ela destaca que a categoria escolhida para participar do concurso foi a Petite Beauty, que está relacionada à altura das competidoras. “Fui premiada no Miss Santa Catarina Petite que representa a categoria altura de 1,65 para baixo. Fiquei em primeiro lugar e trouxe uma coroa e uma faixa. Em maio vou concorrer a Miss Brasil, e o evento vai ser em Curitiba”, explica.

Ela ainda comenta que participar do evento trouxe grande aprendizado para a carreira. “A experiência foi boa, linda. Ser miss não é só ter um corpo, um rosto bonito. Tem a ver com postura, saber falar, conversar, simpatia. Vai muito além da beleza. O mundo da Miss é lindo, além de ter visibilidade é preciso cativar os jurados. Nós fomos avaliadas a todo o momento, desde o café da manhã até o jantar de gala. Uma troca muito boa. Cresci muito, tenho uma visão bem maior das coisas agora”, avalia.

Premiações como lash designer

Camila ainda conta que além das divulgações trabalha como lash designer e professora. “Sou lash designer, faço alongamentos de cílios e dou aula na área. Sou uma das mais premiadas de Santa Catarina em extensão de cílios. Tenho oito premiações, no ano passado fui para o México e participei de um campeonato internacional, onde estavam concorrendo com profissionais de vários outros países e fiquei em segundo lugar. Atualmente tenho a agenda cheia com clientes fixas no meu próprio estúdio e dou aulas”, finaliza.