Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

O atleta Vinicius Avancini, que representa a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, ganhou medalha de ouro na prova de arremesso do peso, válida pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. A competição foi realizada no Estádio de Desenvolvimento Nacional de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, no final de semana.

O arremesso da conquista veio na quinta tentativa, com a marca de 17,61 metros. Rodrigo da Silva Trenhago de Blumenau ficou em segundo com a marca de 17,57 metros e João Marcelo Silva de Souza de Araputanga (MT) foi o terceiro colocado com 17,13 metros de marca. Essa é a segunda medalha nos lançamentos e arremessos que Rio do Sul conquista em um intervalo de duas semanas, já que no dia 8 deste mês, João Dalandrea havia vencido a prova do lançamento do disco no Sub-20.

“Esses resultados mostram a seriedade do trabalho dos meninos no dia a dia. Infelizmente a pandemia nos tirou vários meses de treinos, mesmo assim continuamos auxiliando remotamente. Feliz pela garantia do Bolsa Atleta em nível federal mais uma temporada, é garantia de mais trabalho em 2021”, comentou o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld.

Essa é a primeira conquista nacional do atleta revelado nos Jogos Escolares há duas temporadas. Nos últimos anos, Avancini já se destacava nas competições estaduais da Fesporte, e no Campeonato Catarinense. Além da preparação disputando o Brasileiro Sub-20 há duas semanas, o atleta buscou trabalhar a parte física, já que sentiu uma pequena lesão no joelho.

“Muito feliz com o resultado, pelo incentivo diário do meu técnico João Marcos Misfeld e pela oportunidade de estar aqui entre os melhores. Agradecer também meus pais pelo apoio, agora é continuar treinando porque ainda temos o Campeonato Catarinense e quero defender esse título em 2021”, disse o atleta.