Esporte
Partidas serão realizadas no Ginásio Artenir Werner envolvendo oito equipes

O Projeto Escola Basquete (PEB) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul sedia neste fim de semana a primeira rodada do Campeonato Catarinense de Basquete Sub-13 e Sub-15 masculino. Serão oito partidas disputadas no Ginásio Artenir Werner, com times do município em quadra em quatro oportunidades. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

Os comandados de Eduardo Cartier caíram no grupo A em ambas as categorias. No Sub-13, os rio-sulenses enfrentam Campos Novos, Videira e Joaçaba. No Sub-15, Rio do Sul tem pela frente Porto União, Videira, Joaçaba e Campos Novos. Os jogos da primeira fase serão realizados até maio. Se as equipes ficaram com a primeira ou segunda posição de seu grupo avançam para as fases eliminatórias.

De acordo com Cartier, as categorias são as que mais reúnem equipes participantes, tendo 24 equipes participando dos jogos no Sub-15 e 28 times no Sub-13. Ele explicou que a alta participação das equipes se dá pelo investimento na base, que acaba fortalecendo a modalidade. Para as partidas em casa, o treinador também destacou que aumentou o ritmo de treino dos jovens esportistas.

“São equipes que tem atletas de iniciação do basquete que no futuro vão representar seus municípios. Estamos muito felizes em revelar talentos por meio das nossas escolinhas e levar eles para competir no Campeonato Catarinense. Treinamos muito nos últimos dias e novamente será uma satisfação sediar uma rodada do Catarinense em nossa cidade, por isso, convidamos a população para acompanhar nossos atletas”, comentou.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui