Esporte

O Caramuru e o Chapadão do Lageado vão disputar o campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol, fechando em 20 o número de participantes. A inclusão foi aprovada durante reunião extraordinária, realizada na quinta-feira (27), na sede da entidade. De acordo com o presidente Osmar Correia, dos 14 representantes presentes, 10 foram favoráveis, votando contra o Cruzeiro, Serra Cima e o União Rio-sulense. O dirigente do Tamandaré se absteve. A partir do dia nove de maio começa a entrega da documentação dos jogadores, prosseguindo nas datas de 16 e 23.

Correa disse que a proposta inicial da LRF era realizar a competição com 20 clubes, que seriam divididos em cinco grupos. “Como somente apareceram 18 os dirigentes entenderam fechar a ata com esse número mesmo”. O presidente revelou que no último dia 20 recebeu ofício formal dos dirigentes do Caramuru e do Chapadão do Lageado, resolveu colocar o assunto em discussão, decidindo pela convocação extraordinária. “Ao contrário do que algumas pessoas dizem, nunca empurramos algo de goela abaixo”.

A fórmula de disputa será proposta durante o Congresso Técnico. As informações da Agência Leme, indicam que os 20 clubes estarão divididos em cinco chaves, com três avançando para a etapa seguinte. O quarto com melhor índice técnico também se classifica, fechando os 16. Foi estabelecido na primeira reunião que ao invés de dois, as equipes poderão inscrever três atletas chamados de “estrangeiros”. “ A experiência de dois deu certo e agora os clubes aprovaram a ampliação”. A data de 25 de junho foi mantida como início do campeonato.

 

Últimas notícias:

Inflação do aluguel cai

Jovem de 21 anos morre em acidente em Ituporanga

Tentativa de homicídio entre irmãos em Rio do Sul

Acidentes na SC 340 são registrados neste sábado