Esporte
Foto: Divulgação

Em breve os cavaleiros de Chapadão do Lageado terão um incentivo a mais. É que a cidade vai ganhar uma cancha de laço, que já começou a ser construída e deve ficar pronta em março de 2019. O espaço está sendo construído pela administração Municipal e de acordo com a prefeita, Marli Gorettii Kammers (PMDB), o objetivo é proporcionar lazer e comodidade às pessoas. Ela destacou que este era um sonho antigo dos tradicionalistas da região.

“O esporte tem muitos adeptos na cidade e é um sonho que já está 90% realizado. Fazer uma cancha de laço sempre foi uma das propostas do nosso plano de governo e é claro, um pedido da população. Até o momento já foi investido na obra, mais de R$100 mil reais. Foi realizado a terraplanagem do espaço, foram colocados os palanques e provavelmente vai ficar para o ano que vem, os arames, terminar as casas dos narradores, a areia dentro da cancha e ainda a questão dos portões que teremos que fazer uma licitação para comprar, já que o valor é muito alto. Essas pessoas merecem esse investimento, o laço é uma cultura forte aqui em Chapadão que favorece muito a família. Um momento de lazer, algo sadio, uma tradição positiva na nossa região”, explicou.

De acordo com o secretário de Administração, Márcio Bittencourt, essa cancha será uma das maiores estruturas do Alto Vale.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A pista de laçada terá 140 metros de comprimento por 35 metros de largura. Queremos realizar torneios de laço e acredito que iremos atrair 99% da população”, afirmou.

Marli, ainda ressalta que a obra seria concluída neste ano, mas por questões climáticas isso não foi possível.

“Na verdade, já era para a cancha de laço estar pronta no dia 29 de novembro, onde comemoramos o dia do município, mas devido a época de chuva não conseguimos concluí-la. E como agora entraremos em recesso da prefeitura e as empresas também param para descansar, iremos dar continuidade a obra somente no ano que vem”, frisou.

A cancha de Laço está sendo construída próxima ao Centro de Eventos da cidade.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens