Alto Vale
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O candidato a prefeito de Agrolândia, Altair dos Santos, do Democratas, foi alvo de uma emboscada na noite desta terça-feira (27).  Ele estaria em seu sítio na localidade de Ribeirão das Pedras onde foi tratar os animais quando quatro disparos acertaram seu carro. Apesar do susto o político não se feriu e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em entrevista ao Diário do Alto Vale ele conta que ia até o sítio diariamente para tratar os animais e que nunca suspeitou que seria alvo de uma emboscada. “Fiz como fazia todos os dias para tratar os animais. Quando cheguei lá sozinho tinha uma madeira impedindo a passagem na estrada. Quando saí do carro para tirar o tronco comecei a ouvir tiros. Só coloquei as mãos na cabeça e tentei me esconder”, relata.

Ainda segundo o candidato a pessoa que teria disparado contra ele estava escondida no mato e por isso ele não conseguiu ver o autor.  “Na hora a gente não sabe nem o que fazer. Depois dos tiros esperei alguns segundos e quando ouvi um carro indo embora é que parei para pensar e liguei para a polícia”, completa.

Na manhã desta quarta-feira (28) a Polícia Civil faz uma perícia no local. Ainda muito abalado ele diz que não sabe como será a campanha daqui para a frente. “Não entendo o porque disso acontecer porque nunca fiz nada errado, estou só pedindo votos que é o meu direito como candidato. Uma situação dessas nos deixa com medo e mexe com o emocional da gente”, finaliza.