Política

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma tenda montada ao lado da rua, com mesa e cadeiras de plástico, mas que faz a diferença para a comunidade. Através do projeto Gabinete nos Bairros, o vereador Nilso Crespi, de Rio do Sul vem mostrando que é possível se aproximar da população e ouvir seus pedidos e sugestões. Desde que ele assumiu uma vaga no Legislativo, toda semana vai até uma localidade e fica à disposição dos moradores. Nesta semana foi a vez do Canoas ser beneficiado com a iniciativa.

Ele comenta que antes de ser vereador já atuou como presidente de uma associação de moradores e sentia na pele a dificuldade que as pessoas tinham de manter contato com os políticos, por isso resolveu implantar o Gabinete nos Bairros. “A gerente sentia muita falta do vereador presente nos bairros, nas comunidades. Ouvindo vários amigos desenvolvemos esse projeto que está dando super certo”, lembra.

Nilso destaca os moradores têm gostado da iniciativa e aproveitam o contato com o vereador para dar suas críticas e sugestões, e muitas delas acabam se transformando em projetos de lei apresentados pelo emedebista no Legislativo. “Isso facilita bastante porque muita gente não sabe nem onde fica a Câmara de Vereadores e o Gabinete nos Bairros dá a chance da pessoa ficar próxima do agente público. A nossa tenda fica montada num ponto estratégico do bairro onde tem um grande fluxo de pessoas e atendemos inclusive ao meio dia que é quando muitos saem do trabalho para ir almoçar.”

O estudante Murilo Henrique Souza da Cruz, de 23 anos, gostou da iniciativa e pode saber mais do projeto e conversar com o vereador no bairro Canoas. “Acho que é muito bom  esse projeto para ficarmos o mais próximo possível da política afinal a voz da população precisa ser ouvida”, afirmou.

A próxima edição acontece no dia 9 no bairro Canta Galo das 11h até às 14h.