Esporte

A 15ª edição da Olimbairros foi concluída no sábado (8), com o encerramento de duas modalidades. As disputas finais do futsal e da Bocha, que aconteceram simultaneamente no Ginásio Artenir Werner e no Pavilhão Municipal de Bocha, definiram os últimos campeões da maior competição esportiva do município. Todos os competidores e dirigentes comunitários das modalidades vencedoras receberam troféus e medalhas.

O bairro que somou mais pontos e ficou com o título das disputas foi o Canta Galo. No total, foram 167 pontos contra 125 do Laranjeiras/Santa Clara, que ocupou a segunda colocação. O terceiro colocado foi o bairro Budag com 114 pontos, um a mais que os representantes do Progresso. O quinto posto ficou com o Bela Aliança, que alcançou 98 pontos.

Com alguns troféus de campeão, o Canta Galo já havia confirmado o título geral da competição antes mesmo do último dia de jogos. As conquistas vieram no Atletismo, Sinuca, Truco, Ciclismo feminino, Tênis de Mesa e Futevôlei masculino. Em segundo lugar, o bairro Santa Clara/Laranjeiras, por exemplo, venceu apenas no Bolão 23 masculino e futsal feminino.

Neste ano, competiram mais de 20 associações de moradores. Cerca de dois mil atletas disputaram mais de 15 modalidades, entre elas o Ciclismo masculino e feminino, que foi uma novidade nesta edição.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a participação das comunidades e agradeceu o empenho dos líderes comunitários. “Estamos muito satisfeitos, tivemos uma excelente participação dos bairros e agora vamos trabalhar em cima de melhorias para o próximo ano”, comentou.