Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O cantor e compositor Vando Bento, de Rio do Sul conhecido pelas melodias românticas lançou um novo trabalho. Totalmente autoral, o álbum “O amor é assim” contém mais de 10 canções, que une toda a experiência musical adquirida em quase 40 anos de carreira.

LP, participações em CD da Fundação Cultural, 37 músicas gravadas, mais de 200 composições e este já é o terceiro CD de Vando. Após lançar o álbum autoral “Caminhos do Sul” com uma série de canções conhecidas na região, Vando está em constante evolução do seu trabalho e divulga suas canções românticas nas redes sociais e em diversas plataformas específicas. Seja para ouvir em casa, enquanto caminha, ou no carro, para encontrar as canções basta acessar o Spotify, Deezze, ou Youtube.

Odair da Silva produziu várias canções e diz que todas mostram a experiência que o artista adquiriu em mais de 37 anos de carreira na música. “Para mim é uma honra gravar o Vando. Ele é um dos melhores cantores do estilo romântico da região. As letras e melodias são muito boas. O processo de gravação é lento, a gente fez com calma”. Ele destaca ainda outra canção que não está no álbum, mas que foi feita em parceria com Gabriel Gomez e que tem a ver com o momento em que as pessoas estão vivendo.

Além da música que dá título ao álbum, as canções “Felicidade é Viver”, “Pequena Flor”, “Vem ficar comigo”, “Flor do meu jardim”, “Só sei te amar” e “Vem tirar a minha paz” também fazem parte.

Nesta pandemia, Vando também se reinventou e para ficar mais próximo do seu público de todo o Alto Vale, ele fez lives e grava ainda mais vídeos cantando suas próprias músicas e interpretando grandes sucessos da música romântica brasileira. Além de cantor, compositor e músico, Vando também repassa o que aprendeu em sala de aula para os diversos alunos nas escolas de música em que trabalhou e ainda trabalha. “Devo tudo o que tenho à música”, diz Vando.