Esporte
Foto: Divulgação

A Associação Senshinkan de Karatê-dô de Rio do Oeste, sob a coordenação do sensei Adilson Possamai disputou a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizado pela Federação Catarinense de Karatê Interestilos (Fecaki) na cidade de Capinzal. Na competição eles participaram com 17 atletas e conquistaram 25 medalhas sendo cinco de participação, 10 de Bronze, sete de prata e três de ouro.

De acordo com o sensei o desempenho dos atletas foi surpreendente e o resultado foi bastante expressivo. “Estamos muito contentes, pois nossos objetivos foram alcançados. Tivemos atletas de cinco anos de idade participando até 38 anos de idade. Nossa avaliação é de que essa etapa foi concluída com muito sucesso”, disse.

Ele comenta ainda que os caratecas já se preparam para as próximas etapas do Catarinense e também para outras competições , inclusive há possibilidade de participação dos rioestenses num evento nacional. “Em novembro poderemos estar participando de um evento em nível nacional em São Paulo. Será um campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos”, revela.

Possamai parabenizou também todos os atletas pelo empenho, as famílias os caratecas pelo incentivo ao esporte e ainda aos patrocinadores que possibilitam ações para a promoção do Karatê em Rio do Oeste.