Esporte
Atletas Kainan e Lucas Hack. Foto: Divulgação.

Os cinco caratecas de Rio do Sul que disputam a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão B, conquistaram oito medalhas. A competição foi realizada em Blumenau, reunindo aproximadamente 390 atletas de todo estado.

Lucas Baptista Hack se destacou conquistando duas medalhas douradas. Uma no kata individual e outra no kumitê individual. Quem também ganhou duas medalhas foi Kainan Yuri de Pinho, sendo um ouro no kumitê individual e um bronze no kata individual. Já Gabriel Moreira dos Anjos, Fernanda Vieira das Neves e Wesley Nathan Faustino conquistaram o bronze em suas categorias.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Quem elogiou o desempenho dos atletas foi o técnico, Cleiton Kofahl, que parabenizou o aproveitamento nesta terceira etapa, em comparação com as disputas anteriores, citando que o atleta Kainan Yuri Pinho já é o campeão catarinense da temporada, por ter vencido todas as etapas.

“O Lucas também está próximo do título, mas ainda depende de alguns pontos, já o Gabriel Moreira depende dos resultados da última etapa que ocorrerá em Urussanga no dia 1° de dezembro, acredito que a maioria conseguirá ficar entre os três melhores do ano nas respectivas categorias e poderão disputar a série B do Campeonato Brasileiro”, comentou.