Cidade
Divulgação

 

Reportagem: Helena Marquartd – DAV

 

A Cáritas Diocesana de Rio do Sul promove no domingo (15) um bazar solidário no salão Paroquial da Igreja São José, na rua XV de novembro. O evento acontece das 8h até às 17h sem fechar para o almoço. O intuito é arrecadar dinheiro para projetos sociais da entidade como ajuda aos imigrantes que vivem na região do Alto Vale.

 

A coordenadora das pastorais sociais e Cáritas, irmã Carmela Panini, explica que estarão à venda roupas de todos os tipos e tamanhos, com preços que vão de R$ 1,00 até R$ 65,00. Os itens são provenientes da Cáritas Européia.

“Teremos principalmente roupas de inverno. Nesse momento uma equipe faz a separação das roupas para facilitar a escolha, mas serão itens muito bons que vieram da Europa”, comenta.

 

Ela explica ainda que atualmente a Cáritas possui dezenas de pastorais, entre elas a do Migrante que ajuda mais de três mil imigrantes, haitianos, venezuelanos e de outras nacionalidades.

“Muitos ainda buscam um emprego e colaboramos com projetos, especialmente para que eles aprendam o português porque com isso conseguem mais facilmente entrar no mercado de trabalho”, afirma.

 

Outras pastorais importantes são as da saúde que auxiliam os mais necessitados nesse segmento.

“E precisamos de auxílio para o transporte, para visitar os doentes e comprar o que é necessário”, completa.

 

Bazar no bairro Santa Rita

 

Já no dia 22 será a vez do bairro Santa Rita receber o bazar solidário. Ele acontece no salão da igreja e funciona da mesma forma que bazar deste domingo. O horário de atendimento também é das 8h às 17h sem fechar para o almoço. No dia também haverá missa às 10h.