Variedades

Carrie Fisher terminou de gravar todas as suas cenas em Star Wars – Os Últimos Jedi antes de seu trágico falecimento em dezembro do ano passado.

Algum tempo depois, circulou uma notícia de que a Disney estaria tentando utilizar as imagens da falecida atriz para recriar a General Leia Organa em CGI, ainda que nada disso tenha sido confirmado. Agora, Todd Fisher confirma que autorizou que as imagens de sua irmã fossem utilizadas para o Episódio IX.

Em entrevista concedida ao New York Daily News, Fisher explicou que ele e Billie Lourd, filha de Carrie, deram permissão à Lucasfilm para utilizar as imagens recentes da atriz para a última etapa da trilogia. No entanto, ficou claro que Leia não será recriada digitalmente, como a própria Disney explicou em um comunicado emitido em janeiro deste ano.

“Nós dois nos perguntamos ‘Sim, como você a tira dessa história?’ E a resposta foi que você não tira”, explicou Todd. “Ela é tão parte disso como qualquer outra coisa, e eu acho que a sua presença agora é ainda mais poderosa do que era, como Obi Wan – quando o sacre o corta e ele se torna ainda mais poderoso. Sinto que foi isso que aconteceu com Carrie. Eu acho que seu legado continua. Não sou a única parte da equação, mas acho que as pessoas merecem isso. Ela pertence a eles.”

Star Wars – Os Últimos Jedi foi dirigido por Rian Johnson e estreia no dia 14 de dezembro deste ano. Já o Episódio IX será dirigido por Colin Trevorrow, e estreia em 2019.